Como o asfalto das pistas é lisinho, os carros de F-1 podem ter uma suspensão bem dura, o que evita que o carro "pule" demais e perca a estabilidade. Mas nas ruas ondulação é o que não falta. Bastaria um buraco ou uma lombada para acabar com a suspensão do F-1.
O tanque de gasolina de um F-1 é gigante, porque o carro bebe 1 litro a cada 2 quilômetros. Ou seja, além de coragem, seria necessário bastante dinheiro: cerca de 300 reais para andar 240 quilômetros, enquanto um carro popular anda uns 400 quilômetros com 100 reais.
As rodas de um carro comum viram uns 25º, enquanto as de um F-1 não passam de 15º. Por isso, os carros de passeio precisam de um espaço menor para fazer uma curva. Para entrar em uma ruazinha estreita, o F-1 precisaria de duas etapas: você pararia no meio da curva, daria ré e viraria novamente o volante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário