Frase do dia...

"A maior recompensa para o trabalho não é o que se recebe por ele, mas o que alguém se torna através dele".
John Ruskin
Grato pela visita,tenham um bom dia!

Você sabia???Por que a Lua tem tantas crateras?

lua-aviao-ceuAo contrário da Terra, ela não possui uma atmosfera para frear ou desintegrar os meteoros que se dirigem à sua superfície. Resultado: esses corpos celestes acabam atingindo o solo lunar com força total, causando buracos que variam conforme a dimensão e a forma de cada um. A maioria das grandes crateras da Lua foi formada por uma tremenda chuva de meteoros ocorrida há cerca de quatro bilhões de anos, que atingiu todo o Sistema Solar. "Foi tamanho o fenômeno que deixou as luas de Júpiter e Saturno com os mesmos tipos de marcas", diz o astrônomo Augusto de Minelli, da USP. A maior parte das crateras da Lua fica em sua face oculta, pois a Terra atraiu os meteoros que iriam atingir a face visível. Nosso planeta também foi golpeado, mas a atmosfera brecou ou destruiu por atrito muitos dos fragmentos - daí o nosso número reduzido de crateras. Na Terra, temos ainda a chuva e o vento para jogar terra dentro dos buracos até tapá-los.
Na Lua não há nenhum desses fenômenos e eles permanecem intactos. Por isso, até as micropartículas cósmicas que atingem sua superfície acabam formando orifícios com menos de 1 mm de diâmetro, obviamente invisíveis para o olho humano.

Você é um psicopata???

Teste de psicopatia 01
View more PowerPoint from Byron Lanverly Jr.

Humor...Cebolinha

Agora danou-se...LSD pode ajudar a curar alcoolismo, dizem cientistas.

LSD pode ajudar a curar alcoolismo, dizem cientistasHá muito tempo a ciência tenta tirar das drogas um lado bom. E, em alguns casos, elas realmente se mostram úteis: ajudam a curar doenças – ou pelo menos amenizar as dores delas. A maconha é papo antigo. Mas quando uma clínica de tratamento contra o alcoolismo decide apostar em outra droga, mais psicodélica e nada natural, conhecida como LSD?
Parece absurdo? Pois aconteceu em algumas clínicas durante a década de 60 (quando a droga corria solta nas mãos dos hippies). E funcionou. Dois pesquisadores do Instituto Norueguês de Tecnologia pesquisaram seis clínicas que, entre os anos de 1966 e 1970, deram uma única dose do ácido para alguns pacientes – outros receberam o tratamento padrão.
Segundo o estudo, o LSD os ajudou a deixar o vício. Entre aqueles que tomaram a droga houve uma queda de 59% no consumo de álcool. Já a média de redução nas bebedeiras entre quem recebeu o tratamento normal ficou em 38%. Seis meses depois de deixar a clínica, os pacientes que haviam tomado LSD tinham 15% mais chances de ficarem sóbrios.
O que mudou depois de uma dose da droga? Tudo. Os cientistas acreditam que a viagem psicodélica os ajudou a encarar os problemas e a vida de outra forma. E isso parece ser fundamental para colocar um fim aos vícios. (O chá do Daime parece ter o mesmo efeito e alguns psiquiatras recomendam o uso na luta contra o alcoolismo )
Mas, calma, nem o Desembola, nem os cientistas fazem apologia ao uso de qualquer tipo de droga. Eles alertam que tomar LSD em casa, sozinho, (ou na balada, com uma galera) não ajuda em nada. A ideia é ajudar os pacientes a encontrarem respostas e mudanças dentro de si – e não substituir um vício por outro.
Polêmico, né?

 
;